Abrir arquivo CSV no Excel

Abrir arquivo CSV no Excel é uma tarefa comum para quem trabalha com dados exportados de bancos de dados.

Por isso, neste artigo irei mostrar o passo a passo para abrir um arquivo CSV no Excel.

Irei mostrar como fazer para abrir um arquivo CSV tanto nas versões mais atualizados do Excel, quanto nas mais antigas também.

Vídeo aula em menos de 1 minuto.

Assista ao vídeo abaixo, caso prefira aprender como fazer para abrir um arquivo CSV no Excel assistindo a um vídeo.

Não se esqueça de se INSCREVER no nosso canal.

E coloque o seu melhor e-mail abaixo para receber todas as nossas novidades em primeira mão.

Abrir arquivo CSV no Excel

Se você possui uma versão antiga do Excel, o primeiro passo para abrir um arquivo CSV no Excel é ir na aba “Dados”, depois clicar em “Obter Dados”. Agora clique em “De Arquivo” e por último clique em “De Text/CSV”.

Agora, se você possui uma versão mais atualizado do Excel, o primeiro passo para abrir um arquivo CSV no Excel é ir na aba “Dados”, depois clicar em “Obter Dados”. Agora clique em “Assistentes Herdados” e por último clique em “Do Texto(Herdado)”.

Após concluir o “primeiro passo”, irá aparecer uma janela para você selecionar o arquivo CSV desejado. Clique no arquivo CSV e depois clique em “Importar”.

Assistente para importar CSV para Excel

Após clicar em “Importar”, o Excel irá abrir a janela “Assistente de Importação de Texto”. Nesta janela você irá realizar algumas configurações para que o arquivo CSV seja aberto da forma correta no Excel.

Está janela possui 3 etapas.

APRENDA POWER BI HOJE

QUERO APRENDER POWER BI

Etapa 1

Na primeira etapa, você irá selecionar “Delimitado”.

Veja que na parte de baixo, é mostrado uma prévia dos meus dados. No meu caso, o Excel está mostrando elas meio que “desconfiguradas”.  Se isso não estiver ocorrendo com o seu arquivo, você pode clicar em “Avançar” e pular para a “etapa 2”.

Voltando para o meu exemplo, para corrigir essas palavras, será necessário alterar a “Origem do arquivo”.

Clique em “Origem do arquivo” e escolha a opção “65001: Unicode(UTF-8)”. Ela deve estar bem lá embaixo, nas opções disponíveis.

Escolhendo a opção “65001: Unicode(UTF-8)” os dados ficaram corretos.

Depois clique em “Avançar”.

Etapa 2

Na etapa 2, você irá selecionar o delimitador dos seus dados ou seja, aqui você define qual o delimitar que o seu arquivo utilizou para delimitar uma coluna da outra.

No exemplo, você consegue ver que o delimitar utilizado foi o jogo da velha”#” e na lista de delimitadores o “#” não aparece.

Por isso, será necessário clicar em “Outros” e inserir o jogo da velha “#”.

Caso o delimitar do seu arquivo for um dos da lista, basta selecioná-lo na lista.

Não existe um padrão para qual delimitador ser utilizado no momento da criação do arquivo CSV, o mais comum são arquivos CSVs virem com a “Vírgula” ou “Ponto e vírgula” como delimitadores.

Veja que no momento que eu insiro o jogo da velha “#”, aparece uma linha separando os meus dados.

Isso irá também acontecer quando você selecionar um dos delimitadores da lista e o delimitador selecionado for o delimitador que está no seu arquivo.

Clique em “Avançar”.

Etapa 3

Na etapa 3 você irá definir o formato dos dados de cada coluna do arquivo, de acordo com a lista de formatos disponíveis.

Por padrão o Excel entende, que todas as colunas são do formatado “Geral”, por isso será necessário alterar o formato de cada coluna, que não é do formato “Geral”.

No meu caso, irei alterar a coluna “Cupom Fiscal” para “Texto” e a coluna “Data” para “Data”.

Veja que quando eu faço essas alterações, a palavra “Geral” que está encima dos nomes das colunas, muda para o formato selecionado.

Agora clique em “Concluir”.

Defina aonde salvar o dados

Após clicar em “Concluir” o Excel irá mostrar a janela “Importar dados”. Nesta janela você define aonde será salvo os dados no seu arquivo Excel.

No meu exemplo, irei escolher “Na planilha existente”, na célula “$A$1”.

E por último clique em “OK”.

Arquivo CSV aberto no Excel

Pronto, o Excel abriu o seu arquivo CSV e importou corretamente os dados.

Compartilhe ou Comente

Se você curtiu esse artigo aonde mostramos como contar nomes repetidos no Excel, compartilhe com as suas redes sociais e não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo caso você tenha ficado com alguma dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *